O mercado nacional oferece ótimas opções de motos para iniciantes. As versões trazem modelos fortes e bem montados para quem acabou de tirar carteira de motorista. Portanto, para te ajudar, veja algumas dicas motos para iniciantes; confira!
Qual é o melhor tipo de moto para iniciante?
Ao tirar a carteira de motorista, o motociclista pode dirigir qualquer tipo de moto. Portanto, não há nenhuma proibição. Porém, as pessoas que acabaram de se habilitar podem preferir um modelo mais simples e de menor cilindrada para começarem a se habituar com a pilotagem.
Assim, as motos preferidas pelos iniciantes trazem carenagens mais simples e menos comandos e controles para facilitar o dia a dia. Além disso, a baixa cilindrada também significa menor velocidade, o que é mais seguro para quem acabou de chegar na vida das motos.
Dicas de motos para iniciantes
Veja algumas sugestões de motos para os iniciantes:
Honda Biz
A Honda Biz é uma das motos mais clássicas do catálogo da Honda. A nova versão de 125cc dá um motor muito forte com uma boa manobralidade para o dia a dia. Nesse sentido, é uma scooter bastante simples, contando com o preço de saída na casa dos 12 mil reais.
Honda PCX
A Honda PCX é uma scooter mais tecnológica, com linhas bem modernas e uma construção forte de motor. O motor é de 157cc, e a moto ainda conta com transmissão automática e versões com freios ABS. O preço sugerido pela Honda é de 18 mil reais.
Yamaha NMax
A NMAX é uma linha de scooter moderna da Yamaha. A moto traz um motor de 160cc com controle de tração, suspensão ajustável, sistema smart key e amplo espaço para os pés. Além disso, os freios são ABS, dando muita segurança. O preço de saída é de 20 mil reais.
Haojue DK 150
A Haojue é uma marca chinesa importada pela mesma empresa da Suzuki. Nesse sentido, traz boas motos urbanas, como a DK 150, que conta com uma carenagem street bem feita. O preço de saída da moto está na casa dos 13 mil reais no mercado nacional.
Cruisym 150
A scooter da Dafra traz uma moto bem construída na categoria, contando com rodas de aro 14”, painel digital completo e porta objetos amplo. A moto é muito boa para os iniciantes, contando com o preço na casa dos 16 mil reais nas últimas versões.
Voltz EVS
A Voltz é uma montadora brasileira que investe em motos elétricas. O veículo EVS é o atual topo da categoria da marca, trazendo uma moto bem forte e tecnológica. Além disso, o motor elétrico promete muita economia para o trânsito diário, tudo isso por um preço mínimo de 20 mil reais.
Shineray JET 125
A JET 125 é uma scooter econômica da Shineray, trazendo uma carenagem de apenas 85kg. A moto tem uma carenagem simples e boa qualidade para o dia a dia nas cidades. Além disso, os valores estão abaixo dos 10 mil reais nas versões 0km.
Yamaha Factor 125
A Factor é uma moto urbana com muita qualidade e tecnologia para o dia a dia. O veículo é bem mais alto do que as scooters, oferecendo uma carenagem naked e um preço abaixo dos 14 mil reais.