Você conhece a moto mais barata da Honda? A montadora internacionalmente renomada oferece um modelo abaixo dos 10 mil reais na versão 0km. E essa moto é a Honda Pop 110i. E será que vale a pena comprar essa moto mais barata da Honda? Confira uma opinião sincera!
Qual é a moto mais barata da Honda?
A Honda Pop 110i é uma moto com design simples com um tanque de 4 litros e um assento na cor vermelha. O motor de 110cc conta com injeção eletrônica PGM-FI e câmbio de 4 marchas manuais.
Foto: DivulgaçãoOs freios CBS nas duas rodas dão segurança na pilotagem. A suspensão também é eficiente para o uso urbano. Em termos de iluminação, o conjunto óptico oferece pistas na traseira e um farol bem forte para a pilotagem noturna.
O painel da Pop 110i é bastante simples, mas traz as informações necessárias de velocidade e consumo do motor.
Qual o preço da moto mais barata da Honda?
A Honda informa que o preço sugerido é de R$8.580, com alguns custos a mais de frete, mas não sai muito da faixa de 9 mil reais. Isso para o modelo 2023 da marca japonesa. Além disso, ainda há planos de financiamento para o pagamento parcelado. A Honda disponibiliza a Pop 110i nas cores branco, vermelho e preto.
Quais as vantagens da Pop 110i?
Em primeiro lugar, a vantagem da Pop 110i está exatamente no preço, visto que a versão 2023 do modelo custa menos do que 10 mil reais. De fato, é um valor abaixo da média para uma moto 0km e com todas as garantias de uma Honda saindo de fábrica.
Outra vantagem da Pop 110i é a economia de combustível. A moto faz um consumo médio de quase 60km/l nos trajetos urbanos. Dessa maneira, o tanque de combustível de 4,2L dá uma autonomia interessante de mais de 200km com a moto.
Além disso, pela construção simples, a Pop 110i não pede muita manutenção. Nesse sentido, os gastos são baixos, principalmente em relação à potência do motor e da carenagem.
- LISTA: Moto mais Econômica da Honda, Yamaha, Suzuki e outras
- 11 Motos Usadas da Honda Campeãs em Custo-Benefício
Quais as desvantagens da Pop 110i?
A Honda Pop 110i é uma moto preparada para o trajeto urbano. A moto não tem carenagem e potência para encarar as estradas ou a terra, visto que não oferece nenhuma segurança para esse tipo de percurso.
- E para ver todas as novidades e motos do ano, clique aqui.
Por isso, o comprador da Pop 110i precisa ter em mente que está comprando uma moto apenas para o trajeto simples na cidade. Os poucos equipamentos e a baixa velocidade máxima não dão segurança para além de idas e voltas no perímetro urbano.
Vale a pena comprar a moto mais barata da Honda?
Bom, só o próprio comprador poderá dar a resposta final. Se o motociclista busca uma moto simples para pequenos trajetos dentro da cidade, a Honda Pop 110i vale muito a pena pelo custo-benefício vantajoso.
Porém, se o piloto precisa de uma moto mais forte até mesmo para dentro das próprias cidades, a Honda Pop 110i não vale tanto a pena, visto que não aguenta o trail e situações difíceis.
Ficha técnica da Honda Pop 110i
Por fim, conheça um pouco mais sobre as informações técnicas da Honda Pop 110i na versão 2023:
Motor:
- OHC monocilindrico.
- 4 tempos arrefecido a ar
- 109,1cc
- Potência máxima de 7,9cv
- Transmissão de 4 velocidades
- Sistema de partida por pedal
- Injeção eletrônica PGM-FI
Chassi:
- Quadro tipo monobloco
- Suspensão dianteira de garfo telescópico
- Suspensão traseira de dois amortecedores
- Freios CBS
- Pneu dianteiro: 60/100 – 17
- Pneu traseiro: 80/100 – 14
Dimensões:
- Comprimento x Largura x Altura: 1843 x 745 x 1033 mm
- Distância entre eixos: 1234 mm
- Distância mínima do solo: 136 mm
- Altura do assento: 749 mm
- Peso Seco: 87 kg