A fabricante indiana tem investido bastante na sua globalização. Por isso, se a Bajaj chega ao Brasil, o mercado vai ficar aquecido. O potencial de produção da empresa está avançando e você confere aqui o porquê. A Bajaj chega ao Brasil a todo o vapor.
Bajaj no Brasil
As instalações da Bahaj estão aportando no maior país da América Latina. Ao que se sabe, no momento, a proposta é aquecer o mercado com o modelo Dominar 400.
Outra informação que os investidores no mercado de automóveis estão discutindo é o fato da expansão no continente. Aqui, ela está demonstrando toda a sua capacidade de investimento.
A expansão, portanto, segue uma ação globalizadora. Isto é, a tendência, já confirmada pela empresa, atende mais de 70 países. A marca, assim, vai se consolidando cada vez mais no mundo.
✓ Saiba mais:
No país de origem, Índia, a empresa já tem uma reputação a zelar. Isso acontece porque a produção no país asiático acontece em larga escala.
Modelos de motos Bajaj no Brasil
A moto do modelo Dominar 400 é o que mais representa essa empreitada da montadora pelo mundo. Além disso, tanto esse modelo como outros seguem a estratégia CKD.
O que vem a ser esse tipo de modelo? Trata-se da abreviação da expressão em inglês complete knock down: as peças vêm desmontadas e as fábricas montam conforme as suas condições.
Ou seja, a empresa pode optar por optimizar a sua produção de motocicletas à sua maneira. O esquema de parcerias, ademais, facilita a Bajaj operar nesse sistema.
Dessa forma a produção consegue estabelecer laços comerciais valiosos, capazes de criar um ritmo favorável. Também, o benefício de adotar o CKD é evitar mais tributos sobre os custos.
Com custos reduzidos, é possível que as fábricas passem a ter processos mais customizável dos modelos da Bajaj.
O número de vendas recorde, aliás, está chamando a atenção do mercado automotivo. Na verdade, a Bajaj ainda não se posicionou sobre os modelos que vão estar à venda aqui.
✓ Veja mais:
Mesmo assim, a confiança dos investidores já a ponta para um bom ingresso da indiana no Brasil.
Ademais, informações preliminares apontam para a chegada dos modelos Pulsar 160 e 250, junto a Dominar 400.
Mercado de motocicletas na América Latina com a montadora indiana
As informações iniciais são escassas, mas a montadora é muito observada pelo seu modelo Dominar 400. Em outros países da America Latina, esse lançamento está em alta.
Para correr na estrada, não faltam qualidades na Dominar 400. O para-brisas é o que mais chama a atenção, já que é próprio da montadora.
Ademais, as motos do modelo mais bem visto por aqui no continente possuem potência de 40 cv, com um torque potente de 3,6 kgm/f.
Pelo menos 15% de todas as vendas está vindo muito para países como Argentina, Colômbia e Equador. Isso mostra como a expansão da empresa está num ritmo acelerado.
A Colômbia, porém, é o país que atende muito bem a esse avanço pelo ocidente. Há relatórios divulgados pela Bajaj informando que praticamente um terço das vendas se dá no país.
Em seguida, o destaque são os mercados do México e da Argentina. Nos dois países, a empresa soma quase um terço das vendas, também.
Veja mais sobre a Bajaj no nosso site e acompanhe as próximas novidades da marca indiana!