Confira os detalhes da nova Zero DSR/X, a incrível moto elétrica aventureira, capaz de rodar 300 km/h. Com motor de 102 cv, a nova Zero DSR/X atinge até 180 km/h e já está sendo vendida nos Estados Unidos por cerca de US$24,5 mil. Acompanhe os detalhes.
Nova Zero DSR/X
A princípio, a marca Zero Motorcycles anunciou recentemente o lançamento de sua moto elétrica, a nova Zero DSR/X nos Estados Unidos, nesta terça-feira, 13 de setembro.
Nesse sentido, o modelo traz uma proposta diferente, inspirada no estilo aventureiro, algo que não estamos acostumados a ver em motocicletas elétricas. Porém, a novidade tem tudo para ser sucesso no mundo dos veículos elétricos.
Em relação ao visual da DSR/X, a moto possui rodas de 19 polegadas na frente. Enquanto isso, a traseira possui rodas de 17 polegadas. Além disso, é válido destacar que a moto elétrica foi inspirada no modelo DSR.
Entretanto, ganhou um visual diferente, perfeito para quem busca uma moto para viagens e trajetos mais longos. Isso porque seu incrível motor elétrico rende 102 cv de potência e 225 Nm de torque. Logo, proporciona uma velocidade máxima de até 180 km/h.
✓ Saiba mais:
Motor da Conheça a nova Zero DSR/X, moto elétrica aventureira que roda incríveis 300 km/h
A necessidade de preservar o meio ambiente acendeu uma luz amarela para diversas empresas. Nesse sentido, temos visto cada vez mais fabricantes apostando nos veículos elétricos. E as motos não ficam para trás.
Tanto que a nova Zero DSR/X chegou para mostrar que uma motocicleta pode ser elétrica, amiga do meio ambiente, mas sem perder o design aventureiro que muitos pilotos amam.
Então, graças à sua bateria Z-Force, que é líder na categoria, ao motor silencioso ZF e ao sistema operacional Cypher III+, a DSR/X é capaz de oferecer uma experiência de pilotagem repleta de emoção, atraindo cada vez mais olhares.
Nesse sentido, a nova Zero DSR/X oferece desempenho e eficiência muito interessantes. Com o motor Z-Force 75-10X, que foi totalmente renovado, oferece um torque de 225 nm e 100 cv de potência.
Assim, já podemos imaginar como deve ser a autonomia da moto. De acordo com a marca, ela é capaz de rodar cerca de:
- 290 km na cidade;
- 185 km em uso misto;
- 172 km nas estradas.
No mais, ela leva cerca de 2,5 horas para completar uma recarga.
Apesar do desempenho não ser tão atrativo quanto o das motos à gasolina, a nova Zero DSR/X se mostra muito eficiente para o dia a dia e viagens de médio prazo.
Tecnologia e recursos da nova Zero DSR/X
Como você pode perceber, a DSR/X tem tudo para ser a queridinha das motos elétricas. De acordo com o CEO da marca, Sam Paschel, a primeira moto feita pela Zero foi uma off-road.
Assim, a nova moto elétrica incorpora tecnologia elétrica junto com o legado da Zero, trazendo um novo conceito de pilotagem de aventura
Um dos grandes diferenciais do modelo é o inovador pacote de recursos. Nesse sentido, a Zero DSR/X é equipada com o sistema operacional de bordo Cypher III+, como mencionamos acima.
✓ Veja mais novidades:
Assim, o modelo se torna o primeiro a apresentar um conjunto completo de controles de estabilidade da marca Bosch, com funcionalidade de curva e off-road.
Dessa forma, é possível controlar a tração em qualquer terreno. Além disso, o pacote inclui o Bosch Linked Braking, que possui um incrível ajuste de freios.
Além disso, a Zero DSR/X possui um modo Park, uma função de baixa velocidade útil para manobras em espaços apertados, carregadores de nível 1 e 2 de 6,6 Kw. Eles oferecem uma capacidade de bateria de 17,3 kWh.
Por fim, a moto elétrica é compatível com o aplicativo móvel Zero Motorcycles. Nesse sentido, ele permite que os proprietários tenham acesso a uma quantidade gigantesca de recursos e personalizações, desde ajuste de velocidade até funções de regeneração da bateria.
Ficha técnica DSR X
Por fim, a gente traz os dados contidos na ficha técnica da nova Zero DSR/X. Confira:
- Velocidade Máxima: 180 km/h;
- Alcance Cidade: 290 km;
- Alcance Estrada: 172 km;
- Torque: 225 Nm com 100 hp (75 kW);
- Capacidade da Bateria: 17.3 kWh;
- Carregador: 6.6 kW (Integrado);
- Tempo de Recarga: 1.6 horas com o carregador Rapid Charger;
- Suspensão Frontal: Showa 47 mm;
- Suspensão Traseira: Showa 46mm Pistão;
- Freios Frontais: Sistema Bosch Advanced MSC com discos de 320mm;
- Freios Traseiros: Sistema Bosch Advanced MSC com disco de 265mm;
- Capacidade de Carga: 252 kg;
- Controle de Estabilidade: Bosch;
- Sistema Operacional: Cypher III+.
Fonte: Zero Motorcycles